PCPR divulga imagens do suspeito de invadir a Mesquita Imam Ali, em Ponta Grossa

Imagens que podem auxiliar na identificação do suspeito são do circuito de câmeras de estabelecimentos próximos. Em uma delas é possível perceber o homem pulando a cerca que dá acesso à mesquita.
Publicação
03/12/2021 - 13:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou na manhã desta sexta-feira (3) imagens que podem auxiliar na identificação do suspeito que invadiu a Mesquita Imam Ali, na madrugada da última sexta-feira (26), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

As imagens são do circuito de câmeras de estabelecimentos próximos e mostram o suspeito caminhando em direção à mesquita. Em uma delas é possível perceber o criminoso pulando a cerca que dá acesso à ela

O caso aconteceu na semana passada. O suspeito queimou, dentre outros objetos importantes para o Islã, o livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão. Um carro que estava estacionado no local teve o rádio furtado.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou o ato em uma nota de repúdio e determinou uma ampla investigação do caso.

Durante as investigações, a PCPR apurou que a ação criminosa foi praticada por um indivíduo. As diligências seguem a fim de identificar o suspeito e esclarecer os fatos.

O delegado da PCPR Fernando Jasinski, que está à frente das investigações, destaca que o auxílio da população nesta fase é muito importante. “Estamos cumprindo todas as diligências necessárias, desde o início das investigações, para identificarmos o autor da ação criminosa e esclarecer o fato. A ajuda da população é essencial, já que ajuda na identificação do suspeito de forma mais rápida”, afirmou.

Quem tiver informações que auxiliem nas investigações pode denunciar, de forma anônima, por meio do WhatsApp (42) 99827-9684, pelo telefone 197, ou diretamente com as equipes da Polícia Civil.

As imagens do suspeito foram divulgadas no site da Polícia Civil do Paraná.