PCPR prende quatro pessoas em ação contra furto e receptação de fios de cobre em Curitiba

Objetivo foi fiscalizar estabelecimentos comerciais dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Uberaba e Hauer. A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar (PMPR) e a Guarda Municipal (GM).
Publicação
07/05/2025 - 15:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas durante uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais nos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Uberaba e Hauer, em Curitiba, nesta quarta-feira (7). A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar (PMPR) e a Guarda Municipal (GM), visa coibir o furto e a receptação de fios de cobre na região.

As prisões ocorreram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e furto qualificado. Também houve sete autuações administrativas em estabelecimentos fiscalizados.

Nos locais vistoriados, os policiais apreenderam 51 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, sete porções de haxixe e R$ 146 em espécie. Também foram recuperados 25 quilos de cabos telefônicos e cinco quilos de cabo tipo jumper.

A operação faz parte de esforços coordenados das forças de segurança pública, tanto no âmbito estadual quanto municipal, para coibir crimes relacionados aos fios de cobre. A ação também contou com o apoio de representantes da Copel, da Sanepar e de operadoras de telefonia.

“Os resultados alcançados são resultado de um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. Seguiremos atuando a fim de coibir a prática do furto e da receptação de fios de cobre em Curitiba”, afirma o delegado Hormínio Lima.

Ele também ressalta que o combate à receptação da fiação furtada é fundamental para coibir a prática do furto, pois a existência de compradores incentiva que os criminosos sigam praticando estes delitos que geram não apenas prejuízos patrimoniais, mas também comprometem serviços essenciais, como o funcionamento de semáforos, comunicação e fornecimento de energia elétrica

As pessoas presas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

GALERIA DE IMAGENS