Orquestra Sinfônica reuniu 12 mil pessoas em cinco cidades no concerto Clássicos Sertanejos

06/06/2022 - 15:40

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresentou o último concerto da série Clássicos Sertanejos no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, neste domingo (5). A apresentação, com regência do maestro convidado Carlos Prazeres, levou música clássica e sertaneja para a população.

Foram 12 mil pessoas impactadas nesta turnê. Os músicos começaram as apresentações em 20 de maio na cidade de Guarapuava (2 mil espectadores). Em seguida, passou por Cascavel (3,3 mil), Londrina (2 mil), Maringá (3,5 mil) e, por fim, Curitiba (1,2 mil). O programa incluiu músicas como "Evidências" (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), "É o Amor" (Zezé Di Camargo) e "Infiel" (Marília Mendonça), bem como as "Danças Húngaras", de Johannes Brahms.

O maestro Carlos Prazeres aproveitou os encontros para conversar com o público, explicar questões musicais e promover interação no espetáculo. As pessoas cantaram, dançaram e se emocionaram ao ouvir alguns de seus clássicos preferidos nas cordas e sopros da Orquestra.

A OSP ainda fará passagens por outras cidades do interior do Paraná em 2022, desta vez, com a programação do projeto Guaíra para Todos. Com regência do maestro Alexandre Brasolim, este programa inclui obras clássicas de compositores como Bizet, Mozart e Beethoven.

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Sanepar, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Londrina e Prefeitura Municipal de Maringá; com o patrocínio da Copel; e com realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, Palco Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Governo do Estado do Paraná e governo federal.

A programação da Temporada 2022 da Orquestra pode ser acompanhada pelas redes sociais ou neste link.