Operação policial prende oito pessoas durante operação contra furtos e receptação em Londrina

Sete pessoas foram em flagrante por receptação e um foi preso preventivamente por furto de energia. Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências e comércios do ramo de metais. O inquérito policial foi instaurado pela PCPR em janeiro de 2023.
31/05/2023 - 18:40

A Polícia Civil do Paraná prendeu oito pessoas com idades entre 32 e 64 anos durante uma operação que investiga furtos, roubos e receptações, principalmente de cobre e outros metais, em Londrina, na região Norte do Estado. A ação foi realizada nesta quarta-feira (31) e contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de outras secretarias do município.

Sete pessoas foram em flagrante por receptação e um foi preso preventivamente por furto de energia. Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências e comércios do ramo de metais. Foram realizadas quatro interdições, oito autuações e quatro notificações a comércios. A ação contou com a participação de mais de 100 servidores.

A investigação iniciou em 2022 e, desde então, 14 indivíduos relacionados a esses crimes foram presos. O inquérito policial foi instaurado pela PCPR em janeiro de 2023.

“O município tem sido vítima desse tipo de furto nos prédios públicos e nos cemitérios. E não só de fiação elétrica, mas também de lápides e outros materiais. Além das prisões efetuadas, levamos para a Polícia Civil as informações que recebemos. Sabemos que a investigação nesse caso não é fácil, porque nem sempre é possível ligar o receptador ao crime que foi cometido. Mas uma operação dessa natureza tem que receber nosso apoio, e estamos à disposição da comunidade”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.

As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos no caso.