Ônibus do Emprega Mais Paraná leva mais de 200 vagas para Foz do Iguaçu

Itinerário da Agência do Trabalhador Itinerante pela região Oeste encerra as ações em celebração ao Mês do Trabalhador. Paraná é o Estado que mais emprega por meio de ações de intermediação de mão de obra pela rede Sine no Brasil.
27/05/2022 - 13:30

Encerrando a programação do Mês do Trabalhador, o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante estará em Foz do Iguaçu na próxima segunda (30) e terça-feira (31), disponibilizando 206 vagas de emprego nas áreas de indústria, alimentação, serviços, educação, comércio e construção civil. A ação faz parte do programa Emprega Mais Paraná, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

“Só neste mês foram 12 cidades atendidas com ações do Emprega Mais Paraná. Começamos com um grande evento do 1º de Maio em Assis Chateaubriand, e depois uma semana de ações de empregabilidade em Pato Branco. O ônibus seguiu a estrada para Apucarana e região, e na segunda metade do mês fez uma grande turnê em diversas cidades do Oeste”, disse Rogério Carboni, secretário da pasta.

Na segunda-feira (30), a Agência do Trabalhador Itinerante estará ao lado do Centro de Convivência Francisco Bubas, no bairro Jardim das Flores, região do Porto Meira. Já na terça-feira (31), o ônibus ficará estacionado na Praça da Bíblia no bairro Jardim São Paulo, região leste da cidade.

“A recuperação de setores da economia – no caso de Foz do Iguaçu, o turismo, comércio, serviços e construção civil – desencadeia a ofertas de novos empregos tão importantes em qualquer cenário da vida de uma cidade, estado ou país. E o Governo do Estado tem programas, equipamentos e ferramentas que cadastram e encaminham os trabalhadores para as vagas existentes”, afirmou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Após essa ação, o ônibus passará por uma manutenção para depois seguir no Oeste do Paraná, com ações de empregabilidade em São Miguel do Iguaçu (06/06), Missal (07/06) e Santa Helena (09/06). Depois, a Agência do Trabalhador Itinerante tem ações planejadas nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“São essas ações do Emprega Mais junto com os mutirões de emprego, e os nossos programas de qualificação profissional, como o Recomeça Paraná e as Carretas do Conhecimento, que garantem o Paraná na liderança na geração de postos de trabalho intermediados pela nossa rede Sine. Nesse primeiro trimestre foram 29 mil empregos gerados dessa forma, quase o triplo que o segundo colocado no ranking”, destacou Suelen Glinski, chefe do Departamento de Trabalho da Sejuf.