Obras da revitalização urbanística de Matinhos geram bloqueios em algumas ruas

Intervenções fazem parte das obras de recuperação da orla do município. Interdição começou nesta quinta-feira (27) a partir da Avenida Brasil, esquina com a Avenida Beira Mar, no Balneário Flamingo.
Publicação
27/10/2022 - 16:50

Confira o áudio desta notícia

Bloqueios nas vias dos balneários de Matinhos, no Litoral do Paraná, começam a ser implantados nesta quinta-feira (27) para a execução das obras de revitalização urbanística. Essa é uma das etapas do projeto executivo das obras de recuperação da orla do município.

A medida é necessária para evitar acidentes e garantir o andamento adequado do cronograma. Nesta quinta-feira (27), o bloqueio teve início a partir da Avenida Brasil, esquina com a Avenida Beira Mar, no Balneário Flamingo. Ele será gradativo, conforme o andamento dos trabalhos, sentido Balneário Flórida.

É fundamental que a população respeite as placas de sinalização instaladas pelo Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação pública e responsável pela execução das obras, e que não trafegue nestes pontos bloqueados.

OBRAS – A revitalização urbanística também será realizada nos 6,3 quilômetros que receberam as obras de engorda da faixa de areia em até 100 metros de largura (do Canal da Avenida Paraná até o Balneário Flórida).

O projeto prevê novas infraestruturas, melhorando a visibilidade da praia e a acessibilidade aos turistas e moradores, dentro do investimento do Governo do Estado de R$ 314,9 milhões.

Ao final das obras, em 2024, a orla terá nova iluminação, pista de caminhada, pistas de grama, ciclovia e passarelas que levam para a praia sem danificar as restingas. Também estão previstos banheiros e duchas, pérgolas com local para descanso e revitalização com árvores nativas.

GALERIA DE IMAGENS