Novos veículos vão agilizar a assistência técnica do IDR-Paraná aos agricultores do Estado

São 20 novos carros adquiridos por convênio entre IDR-Paraná e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$ 1 milhão. Eles serão destinados aos escritórios regionais do Instituto.
21/03/2022 - 16:20

O Governo do Estado entregou 20 novos carros que serão usados por servidores do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) para o trabalho no campo. Os veículos foram adquiridos por convênio entre o IDR-Paraná e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, firmado em 2019, no valor de R$ 1 milhão. Eles serão destinados aos escritórios regionais do Instituto para reforçar a frota da assistência técnica aos agricultores.

A entrega foi feita pelo secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o superintendente do Mapa, Cleverson Freitas; e o diretor-presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza.

"Este convênio é um exemplo do apoio que o governo estadual e o governo federal oferecem para a agricultura do Paraná. Quero reforçar a importância desta parceria, pois permite materializar a melhoria dos atendimentos prestados aos produtores pelo IDR-Paraná”, disse Souza.

Para o secretário, a entrega destes equipamentos mais modernos permite que o IDR-Paraná cumpra sua missão institucional que é gerar o desenvolvimento rural. “Estes carros vão direto para quem trabalha no campo e, em tempos de crise como o que estamos vivendo, é necessário trabalhar de forma unida e contribuir para melhorar o conforto, o avanço e o resultado técnico da família rural”, afirmou Ortigara.

Cleverson Freitas também destacou a necessidade de parcerias para levar atendimento de qualidade ao produtor, em especial o pequeno. “Nestes últimos anos tivemos desafios que ninguém esperava, como a pandemia, a seca e a guerra que estamos enfrentando atualmente. O Ministério está tentando trazer recursos para quem trabalha com a agricultura e amenizar os prejuízos no setor”, disse.

Durante a cerimônia, realizada em Curitiba, foi feita a entrega simbólica de seis veículos para gerentes de diferentes regionais do Estado. São modelos utilitários, pick ups, duas portas. Receberam as chaves Jairo Martins de Quadros, gerente regional de Campo Mourão; Orival Stolf, de Curitiba; Ericson Fagundes Marx, de Franciso Beltrão; Bruno Luis Krevoruczka, de Guarapuava; Rosane Bragatto, de Pato Branco; e Rafael de Matos, de Umuarama. Os outros 14 carros serão enviados diretamente para as regionais.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade Marcos Brambilla, presidente da Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais do Paraná); Solange Coelho, diretora de Gestão Institucional do IDR-Paraná; Diniz Doliveira, diretor de Extensão Rural do IDR-Paraná; Renato Viana, gerente da Mesorregião Metropolitana e Litoral do IDR-Paraná, e os engenheiros agrônomos Mary Stela Bischof e Marcos Maciel, que foram os gestores juntos ao Mapa para a concretização do convênio.