Novo podcast da Paraná Esporte é com Bené de Oliveira, ícone do tênis de mesa

Aos 80 anos, bolsista técnico do programa Geração Olímpica e Paralímpica, Benedito Rodrigues de Oliveira fala sobre sua trajetória, desafios e conquistas e conta muitas histórias. Ex-jogador de tênis de mesa convencional, árbitro, técnico paralímpico, tem décadas de experiência e conquistas no esporte.
04/11/2021 - 10:30

O novo podcast da Paraná Esporte é com Benedito Rodrigues de Oliveira, o "Seu Bené", um personagem ícone do tênis de mesa. Aos 80 anos, tem muitas histórias para contar. É bolsista técnico do Geração Olímpica e Paralímpica. Ex-jogador de tênis de mesa convencional, árbitro, técnico paralímpico, tem décadas de experiência e conquistas no esporte. Sua trajetória, desafios e conquistas são narradas no podcast.

O projeto da Superintendência Estadual do Esporte começou em 2020 e já tem mais de 30 episódios. Eles contam histórias de competições, ações esportivas que mudam a vida das pessoas e propiciam um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior foi com Brenda Garret. Na segunda temporada do programa, em 2021,  participaram Giovane Vieira, aleta de paracanoagem, medalhista em Tóquio; Paulo Ricetti, fera em futebol de botão; Ronan Cordeiro, atleta de paratriatlo; Gledson Barros, campeão de futebol de cinco em Tóquio; Carlos Carletti, do tiro esportivo; Fernando Barbosa, que representa o Programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Estado; a judoca Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio; Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino; Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada, produzida em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também competiu nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP); Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa, também contaram suas histórias.

Confira todos os podcast publicados.