Novo poço em Sengés aumenta produção de água tratada no município em 35%

A ampliação vai garantir o abastecimento mesmo nos dias mais quentes e nos horários de pico de consumo. Está prevista a interligação de mais um poço para complementar o abastecimento na cidade. O edital de concorrência deve ser lançado ainda este ano.
25/11/2022 - 17:00

A Sanepar colocou em operação mais um poço para atender a população de Sengés, nos Campos Gerais. A nova captação, no aquífero Itararé, foi interligada ao lado do poço 6, já existente, e amplia em 35% a disponibilidade de água do sistema.

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Rafael Polak, a ampliação é essencial para atender à demanda do sistema. Os outros três poços responsáveis pelo fornecimento de água para Sengés foram gradativamente perdendo vazão, e tiveram a situação agravada pelas mudanças climáticas dos últimos anos, causando um déficit entre a capacidade de produção do sistema e a demanda de consumo dos moradores da cidade.

“Agora, com o novo poço, o sistema terá condições de suprir o abastecimento, mesmo durante os picos de consumo”, disse.

Além do poço recém-perfurado, está prevista a interligação de mais um poço para complementar o abastecimento na cidade. O edital de concorrência deve ser lançado ainda este ano.