Novo edital do DER/PR atende rodovias de nove municípios do Sudoeste

131,86 km receberão conservação nos municípios de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Itapejara do Oeste, Mangueirinha, Pato Branco, São João e Verê.
20/10/2022 - 17:00

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta quinta-feira (20) o edital de conservação de 131,86 quilômetros de rodovias da região Sudoeste. Está previsto um investimento de R$ 17.512.927,53, que irá atender aproximadamente 215 mil habitantes de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Itapejara do Oeste, Mangueirinha, Pato Branco, São João e Verê.

Empresas interessadas devem protocolar suas propostas de preços e documentos de habilitação no DER/PR até o dia 21 de novembro, ou diretamente na sessão de abertura de envelopes marcada para o dia seguinte, 22, às 14h. Ela será transmitida ao vivo pela plataforma YouTube.

Estão previstos na licitação os serviços de remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, fresagem, reperfilagem, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal, entre outros, nas rodovias PRC-158, PR-281, PR-493 e PR-562, administradas pela Superintendência Regional Oeste do DER/PR. O prazo de execução é de 365 dias, após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.

O edital recebeu a nomenclatura lote F, conforme a divisão das regionais no programa de conservação de pavimento Proconserva do DER/PR.

O Proconserva é um programa intermediário do DER/PR, visando garantir a conservação e boas condições de segurança das rodovias estaduais, enquanto está em elaboração o próximo programa de conservação. Para esta nova iniciativa estão em desenvolvimento projetos que irão contemplar soluções mais modernas, embasadas por uma cuidadosa análise das condições do pavimento da malha estadual. Será uma nova modelagem para este tipo de contrato, com indicadores de desempenho e resultados mais eficazes e duradouros.

JULGAMENTO – Após abertura de envelopes, as propostas serão analisadas por comissão de julgamento, que publicará em diário oficial e no portal Compras Paraná uma classificação, já convocando as participantes para a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação.

Esta licitação acontece na modalidade Concorrência Pública, em que a vencedora é definida pela proposta de preço mais vantajosa para a administração pública, e por ter toda sua documentação habilitada.

Confira os detalhes do lote:

Lote F Oeste

Extensão: 131,860 km

Rodovias: PRC-158, PR-281, PR-493 e PR-562

Municípios: Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Itapejara do Oeste, Mangueirinha, Pato Branco, São João e Verê

Orçamento estimado: R$ 17.512.927,53