Novas obras na PRC-280, no Sudoeste, terão investimento de até R$ 28 milhões

Ocorreu nesta quinta-feira (10) a abertura de envelopes com documentos de habilitação das três empresas classificadas. Serão atendidos seis municípios: Clevelândia, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Renascença e Vitorino.
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11/11/2022 - 12:50

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O processo de licitação para conservação e manutenção da PRC-280 entre Palmas e Renascença, na região Sudoeste, avançou para uma nova etapa. Na tarde desta quinta-feira (10), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu os envelopes com documentos de habilitação das três empresas classificadas.

Agora, a comissão de julgamento do DER/PR vai analisar os documentos e publicar o resultado final no diário oficial e no portal Compras Paraná. Será declarada vencedora a proposta de preço mais vantajosa para administração pública. As propostas para realização da obra variam entre R$ 27.513.934,45 e R$ 28.632.553,18.

O projeto integra o Proconserva, maior programa de conservação da malha rodoviária estadual, tendo a nomenclatura Lote G da Superintendência Regional Oeste do DER/PR. A PRC-280 é considerada um dos principais corredores logísticos da região do Sudoeste.

Serão atendidos seis municípios (Clevelândia, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Renascença e Vitorino), beneficiando cerca de 170 mil habitantes, além de todo o tráfego de longa distância.

No total, serão atendidos 116,350 quilômetros da rodovia, que inclui 8,35 quilômetros da PRC-158, em Pato Branco. O edital prevê a execução de remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal, entre outros. O prazo de execução dos serviços será de 365 dias, após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.

PROGRAMA – O Proconserva é um programa intermediário do DER/PR, visando garantir a conservação e boas condições de segurança das rodovias estaduais, enquanto está em elaboração o próximo programa de conservação. Para esta nova iniciativa estão em elaboração projetos que irão contemplar soluções mais modernas, embasadas por uma cuidadosa análise das condições do pavimento da malha estadual. Será uma nova modelagem para este tipo de contrato, com indicadores de desempenho e resultados mais eficazes e duradouros.

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