Nova licitação para melhorias nas rodovias do Sudoeste avança para etapa de habilitação

Três empresas estão sendo avaliadas por comissão de julgamento para atender 256,31 quilômetros de estradas estaduais. Proposta de preço mais vantajosa e documentação correta são determinantes.
13/10/2022 - 15:50

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta semana a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação das participantes na licitação para conservar 256,31 quilômetros de rodovias estaduais da região Sudoeste.

Três empresas, já classificadas na etapa de propostas de preços, terão sua documentação analisada por comissão de julgamento do DER/PR, que irá publicar o resultado em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, já declarando a vencedora. Estão na disputa a Dalba Engenharia e Empreendimentos LTDA., Eco Sul Brasil Construtora Eireli e CEGE Engenharia LTDA., tendo apresentado propostas de preços de R$ 43.008.137,53, R$ 46.221.855,93 e R$ 48.012.291,57 respectivamente.

A licitação leva a nomenclatura Lote A da Superintendência Regional Oeste do DER/PR, dentro do programa de conservação do pavimento Proconserva. Também está em andamento a licitação dos lotes B, C, D, E e G desta regional.

O Proconserva é um programa intermediário do DER/PR que visa garantir a conservação e boas condições de segurança das rodovias estaduais, enquanto está em elaboração o próximo programa de conservação. Para esta nova iniciativa estão em elaboração projetos que irão contemplar soluções mais modernas, embasadas por uma cuidadosa análise das condições do pavimento da malha estadual. Será uma nova modelagem para este tipo de contrato, com indicadores de desempenho e resultados mais eficazes e duradouros.

SERVIÇOS – O edital prevê a execução de serviços rotineiros de conservação, como remendos profundos e superficiais, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e tapa-buracos emergencial, pelo prazo de 12 meses.

Serão atendidos 12 municípios, beneficiando mais de 235 mil habitantes, além do tráfego de longa distância que circula na região.

A licitação acontece na modalidade Concorrência Pública, em que o vencedor é definido pela proposta de preço mais vantajosa para a administração pública e pela habilitação de sua documentação.

Confira os detalhes deste lote:

Lote A Oeste

Extensão: 256,31 km

Rodovias: PR-180, PR-182, PRC-280, PR-281, PR-473, PR-483, PR-583, PR-592, PR-884

Municípios: Ampére, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Pérola d'Oeste, Planalto, Realeza e Renascença.