Nova campanha do Governo mostra obras em todas as áreas e cantos do Estado

O vídeo de 1 minuto começou a veicular nesta quarta-feira (21). Nesse vídeo aparecem em destaque a Rodovia dos Minérios, a PR-323 e a ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Foz do Iguaçu.
22/04/2021 - 18:00

Está no ar a campanha “Paraná em Obras”. Nela, o Governo do Estado apresenta ao cidadão algumas das principais obras que estão em andamento no Paraná. O início da veiculação foi na quarta-feira (21) em várias mídias. Ela traz um panorama dos investimentos no Norte, no Noroeste, no Oeste e na Região Metropolitana de Curitiba.

O volume de obras é tamanho que a campanha está planejada em duas etapas. Na primeira fase serão apresentadas obras de impacto em todo Estado e, portanto, de veiculação estadual. A segunda fase trará obras de impacto regional, daí a ideia de investir num planejamento de mídia regional.

"A ideia é prestar contas de muito do que tem ocorrido no Estado. O governador Ratinho Junior sempre deixou claro o compromisso de tornar o Paraná uma referência em logística e infraestrutura para o País e a campanha demonstra isso com clareza. Já há algum tempo temos usado o mote Paraná em Obras, em especial nas redes sociais. Temos também uma editoria inteira dedicada ao Paraná em Obras no site da Agência de Notícias e, agora, entendemos que é o momento adequado para levarmos a temática para diversas mídias. Será uma ampla divulgação com filmes trazendo obras emblemáticas para todo o estado, e com veiculação das peças em âmbito estadual e regional”, disse o secretário de Comunicação Social e Cultura, João Evaristo Debiasi.

“O Paraná tem o maior pacote da história de investimentos no municípios e a certeza de que o desenvolvimento logístico do Estado garantirá importantes conquistas nos próximos anos", afirmou o secretário de infraestrutura e logística, Sandro Alex. "Essa campanha ajuda a dar dimensão para tudo o que estamos fazendo".

DESTAQUES – Nesse primeiro vídeo aparecem em destaque na infraestrutura a Rodovia dos Minérios, a PR-323 e a ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

O primeiro investimento está em andamento na Região Metropolitana de Curitiba, área mais populosa do Estado, e envolve R$ 90,6 milhões. São novas pistas, marginais, dez pontes, quatro viadutos/trincheiras, uma passarela, calçadas e ciclovias em um trecho de 4,74 quilômetros. A PR-092 liga a Capital a Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Almirante Tamandaré e o Vale do Ribeira, funcionando como um corredor de escoamento de calcário, cimento, minérios e da produção hortifrutigranjeira.

O investimento em Foz do Iguaçu foi inaugurado no começo do mês. O aeroporto passa a contar com a maior pista do Sul do País. A obra foi fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, a Infraero e o Governo do Estado. A ampliação foi concluída cerca de 13 meses após seu início, marcando tempo recorde de execução.

Já a PR-323 é alvo de diversas intervenções. Estão em andamento a duplicação entre Doutor Camargo e o Rio Ivaí, o trecho urbano de Umuarama (com o viaduto no Trevo Gauchão) e em breve começam as obras de 23 segmentos de terceiras faixas.

Também estão em execução obras de assistência social e segurança alimentar, como o Restaurante Popular de Umuarama, e na área da Saúde, à parte da pandemia, como o novo Samu de Londrina.

Confira o vídeo AQUI.