Mutirão de emprego em Curitiba encaminha 387 pessoas para vagas de telemarketing

Somado o resultado do mutirão para vagas em supermercados, já são mais de 800 postos de trabalho preenchidos na Capital. Ação foi na Agência do Trabalhador e faz parte da série de iniciativas para agilizar a oferta de empregos.
Publicação
13/05/2022 - 17:50

Confira o áudio desta notícia

O mutirão de empregos com vagas para operadores de telemarketing, realizado pela Agência do Trabalhador de Curitiba, fez 1.891 atendimentos e aprovou 387 pessoas para vagas em 12 empresas da Capital. O mutirão temático aconteceu nesta quinta-feira (12), sob a coordenação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Somado ao resultado do mutirão de empregos em supermercados, realizado na semana passada, já são mais de 800 vagas preenchidas somente em Curitiba. “Neste Mês do Trabalhador ainda teremos o Dia de Empregabilidade LGBTI+, que acontece na terça-feira, dia 17. Outro mutirão setorizado para pessoas com 50 anos ou mais será no dia 26 deste mês”, informou Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador em Curitiba.

Os mutirões temáticos são parte das diversas iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, para agilizar o encaminhamento de trabalhadores a vagas de emprego. A estratégia é fazer busca ativa de captação de vagas nas empresas.

Outro destaque entre as ações, além dos mutirões temáticos, é o programa Emprega Mais Paraná, que leva ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante a diversas cidades do Interior para encaminhamento a empresas das regiões. Na última quarta-feira (11), foram feitos 1.100 atendimentos em Apucarana.

Também são ofertados programas de qualificação profissional como as Carretas do Conhecimento, realizado em parceria com a Volkswagen, e o Recomeça Paraná, que concede R$ 300 de auxílio para o trabalhador a cada módulo de capacitação que ele conclui.

GALERIA DE IMAGENS