Mutirão da Empregabilidade Negra oferecerá mais de 1.000 vagas em Curitiba no dia 14

O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, acontece das 9h às 16h na Agência do Trabalhador, com senhas distribuídas até as 12h. Participarão mais de 20 empresas com a oferta de vagas em diversos setores.
Publicação
08/05/2025 - 11:50

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda realiza no dia 14 de maio, próxima quarta-feira, o Mutirão da Empregabilidade Negra na Agência do Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, 503, no Centro da cidade. O evento acontecerá das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 12h. O mutirão ofertará mais de 1.000 vagas, com a participação de cerca de 20 empresas.

As vagas são para diversos setores, uma grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho para a população negra de Curitiba e de todo o Paraná. Esta edição faz parte de uma série de ações do Mês do Trabalhador, voltadas a ampliar o acesso a oportunidades de emprego e qualificação em todo o Estado.

A iniciativa tem sido bem recebida pelo setor privado, que reconhece a importância da inclusão e da diversidade no ambiente de trabalho — não apenas como um compromisso social, mas também como um diferencial competitivo.

De acordo com o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, ao abrirem oportunidades para talentos negros, as empresas colaboram para a construção de um mercado mais justo, representativo e inovador. “Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para o combate às desigualdades e para a promoção da equidade racial de forma concreta”, disse.

Ele acrescentou que o mutirão reforça o compromisso do governo com a inclusão. “É uma ação que fortalece a luta pela igualdade de oportunidades e amplia o acesso ao mercado de trabalho. Com a parceria de diversas empresas, o evento é uma excelente oportunidade para quem busca ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, além de ser um espaço que valoriza e fortalece a comunidade negra no Paraná”, afirmou.

"O Mutirão da Empregabilidade Negra é uma oportunidade para que a população negra que busca recolocação no mercado de trabalho, ou uma nova vaga, possa encontrar seu novo emprego. Políticas públicas e ações como essa da SETR são necessárias para que a população negra, em especial as mulheres negras, possa melhorar sua empregabilidade e qualidade de vida", defende a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

O mutirão é gratuito e não requer inscrição prévia. Os interessados devem comparecer com documentos pessoais e currículo impresso, mas não é obrigatório.

SÉRIE DE EVENTOS – A série de eventos de empregabilidade promovidos pelo Governo do Estado neste mês, em Curitiba, iniciou com o mutirão direcionado ao público de mais de 50 anos, nesta terça-feira (07).

Além do mutirão de 14 de maio, no dia 20 (terça-feira), 100 candidatos pré-selecionados passam por dinâmica com atividades físicas, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz. Trata-se de um mutirão “sem currículo” onde são avaliadas as habilidades e competências dos candidatos por meio de atividades esportivas e, por fim a análise do currículo, como última etapa.

Para fechar a série de maio, no dia 28, o bairro Cajuru recebe o maior mutirão, com mais de 3.000 vagas, ofertadas por mais de 50 empresas.

Serviços:

Mutirão da Empregabilidade Negra

Data: 14/05, quarta-feira

Horário: das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 12h

Local: Agência do Trabalhador de Curitiba – Rua Pedro Ivo, 503 – Centro

GALERIA DE IMAGENS