Museu da Imagem e do Som reabre acervo para pesquisadores

O atendimento será feito às terças-feiras, entre 14h e 16h, mediante agendamento prévio. Como protocolo sanitário, apenas um pesquisador será recebido por dia como forma de garantir a higienização e uma quarentena dos materiais acessados.
Publicação
25/11/2021 - 10:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) reabre seu acervo para pesquisadores após permanecer fechado por conta da pandemia. O atendimento será feito às terças-feiras, entre 14h e 16h, mediante agendamento prévio. Como protocolo sanitário, apenas um pesquisador será recebido por dia.

“O atendimento vai acontecer uma vez por semana por dois motivos: não sobrecarregar a equipe, que atende também as demandas de pesquisa por e-mail, e permitir que o material seja higienizado e passe por uma quarentena mínima, impedindo qualquer contaminação entre diferentes pesquisadores”, explica Mirele Camargo, diretora do MIS-PR.

Para marcar a visita, o interessado deve mandar e-mail para mispesquisa@secc.pr.gov.br solicitando o atendimento e sinalizando em qual parte do acervo há interesse.

O MIS-PR possui um extenso acervo de fotos, filme, vídeos, áudios e tridimensionais, englobando boa parte da memória audiovisual do Paraná. Além disso, o museu guarda acervos como a Coleção Aramis Millarch, Coleção Stellinha Egg, Coleção Jesus Santoro ou a Coleção Paraná Turismo, tudo disponível para pesquisadores.

Acesse a página de Acervo e Pesquisa do MIS-PR e conheça um pouco do que está disponível para pesquisadores.

GALERIA DE IMAGENS