Museu Oscar Niemeyer divulga oficinas e mediações educativas do mês de junho

Calendário tem início no dia 7 com uma oficina em que o público poderá experimentar as diversas possibilidades de criação com o carvão. Inscrições são liberadas 15 minutos antes. Todas as atividades são gratuitas.
Publicação
31/05/2023 - 15:10
Editoria

O mês de junho será repleto de atividades educativas no Museu Oscar Niemeyer (MON), como oficinas artísticas e mediações. As oficinas são recomendadas para maiores de 5 anos, mas a participação de um adulto é obrigatória durante as atividades. As inscrições são liberadas 15 minutos antes e por ordem de chegada na fila, sujeitas a lotação. Todas as ações são gratuitas.

O calendário de junho terá início no dia 7, com uma oficina em que o público poderá experimentar as diversas possibilidades de criação com um único material: o carvão. A atividade acontecerá em duas sessões: 13h30 e 15h30. No dia 14, às 14h, os visitantes serão convidados para uma mediação na mostra “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”. Em cartaz na Sala 5 do MON, a exposição está em sua terceira edição, que tem como tema “Colonialismo”.

Uma oficina artística de guache e nanquim acontecerá em 21 de junho. Ela será inspirada nas gravuras água-tinta de Poty Lazzarotto. Os participantes vão simular o processo do artista com uma técnica experimental. A atividade ocorrerá em dois períodos: 13h30 e 14h.

O programação termina dia 28, às 15h, com uma visita mediada à exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”. Assim como a mostra asiática, essa exibição reúne peças de valor histórico e artístico imensurável, que compõem a coleção permanente do MON.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Programação MON Educativo de junho

Oficinas

Laboratório de Experiências: Carvão
7 de junho
Sessão 1: 13h30 às 15h / Sessão 2: 15h30 às 17h
Espaço de Oficinas

Guache Lavado
21 de junho
Sessão 1: 13h30 às 15h / Sessão 2: 15h30 às 17h
Espaço de Oficinas

Mediações

Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses
14 de junho
15h
Sala 5

África, Expressões Artísticas de um Continente
28 de junho
15h
Sala 4

GALERIA DE IMAGENS