Museu Oscar Niemeyer apresenta a exposição “Paranauê Paraná” em São Paulo

A ideia da exposição teve início a partir da mostra “Afinidades”, realizada pelo MON, como valorização da diversidade artística do Paraná.
Publicação
25/07/2022 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A mostra “Paranauê Paraná” será apresentada a partir da próxima sexta-feira (30) na 6ª edição do projeto “Circular Arte na Praça Adolpho Bloch”, em São Paulo. A Exposição é do Museu Oscar Niemeyer (MON), com curadoria de Marc Pottier.

A ideia da exposição teve início a partir da mostra “Afinidades”, realizada pelo MON, como valorização da diversidade artística do Paraná. Ao participar do projeto, o Museu Oscar Niemeyer consolida ainda mais sua missão de expandir sua atuação para além de suas paredes.

No projeto “Afinidades”, artistas paranaenses (ou com forte ligação com o Estado) foram convidados a fazer uma imersão no acervo do Museu. A partir daí surgiram afinidades entre obras, artistas e curadores. Extrapolando os limites físicos, o acervo ganhou novas interpretações e formas.

Para a exposição “Paranauê Paraná”, a proposta é que os artistas dialoguem com os jardins da Praça Adolpho Bloch, criando um momento de “reunião” pós-pandemia entre os artistas e o público. Foram convidados artistas de diversas vertentes, como designers, arquitetos, ceramistas e representantes de comunidades indígenas, num interessante recorte das artes contemporâneas.

Os participantes são Alberth Murta & Aline Volpato; Carina Weidle; Cleverson Salvaro; Daniela Busarello; Eliane Prolik; Gustavo Cabocco; Gustavo Utrabo; Juliana Stein; Marcelo Stefanovicz; Ricardo Machado; Tom Lisboa; Toni Cesar Graton e Washington Silveira, além de obras permanentes de Douglas White; Hugo França; Janaina Mello Landini; Lucas Dupin e Verena Smit. A realização é de Farah Service.

Serviço:

Exposição “Paranauê Paraná”

6ª edição do projeto “Circular Arte na Praça Adolpho Bloch”, em São Paulo

A partir de 30 de julho

www.museuoscarniemeyer.org.br

GALERIA DE IMAGENS