Mostra sobre o bicentenário da Costa Rica entra em cartaz na Biblioteca Pública

Promovida pelo Consulado Honorário da Costa Rica em Curitiba, a mostra fica em cartaz na Seção Multimeios da BPP até o dia 10 de agosto.
Publicação
27/07/2022 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Está em cartaz na Biblioteca Pública do Paraná a exposição Costa Rica Bicentenária: Marcos e Princípios que Forjaram uma Nação. São fotos e textos explicativos que recontam os principais marcos históricos e acontecimentos relevantes relacionados ao país da América Central. Promovida pelo Consulado Honorário da Costa Rica em Curitiba, a mostra fica em cartaz na Seção Multimeios da BPP até o dia 10 de agosto. A entrada é gratuita.

As 14 imagens que compõem a mostra oferecem ao visitante a oportunidade de conhecer um painel com os eventos mais marcantes da história da Costa Rica — como as cartas de apresentação do país ao mundo, publicadas em 1821, e o processo que resultou na abolição do exército, em 1948.

O conteúdo também aborda, sob a perspectiva costarriquenha, temas como direitos humanos, neutralidade, desarmamento, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, educação e democracia.

Serviço:

Exposição Costa Rica Bicentenária: Marcos e Princípios que Forjaram uma Nação

Seção Multimeios da Biblioteca Pública do Paraná - Rua Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba - Paraná

De segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 13h

Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS