Mais de 3,4 mil cestas básicas são entregues a escolas no Sudoeste

São unidades que atendem alunos indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais da região de Pato Branco.
03/08/2020 - 15:20

O Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, entregou 3.441 cestas básicas para escolas que atendem os indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais da regional de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.

A distribuição das cestas para as famílias está sendo feita pelos Núcleos Regionais da Educação. Eles entregam, também, a merenda escolar, que é destinada a alunos da rede estadual beneficiários do Bolsa Família.

O recurso de R$ 2,3 milhões para compra das cestas básicas é do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foi deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedca, com objetivo de amparar, de forma emergencial, as famílias de comunidades tradicionais que foram afetadas diretamente pela pandemia. Ao todo, no Estado, serão entregues 30 mil cestas básicas para essas pessoas que vivem em vulnerabilidade econômica.