MIS-PR inaugura exposição sobre o teatro da Lapa em parceria com o Iphan

A mostra reúne diversos materiais documentais e fotográficos que traçam a história do emblemático Teatro São João, localizado no município da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.
Publicação
11/07/2022 - 17:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) abre a partir deste sábado (09), no piso térreo, a exposição “Quo Vadis? – Theatro São João”. A mostra reúne diversos materiais documentais e fotográficos que traçam a história do Teatro São João, localizado no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

Composta por diversas narrativas, essa mostra foi concebida com o objetivo de promover uma aproximação da sociedade paranaense com o teatro e sensibilizar cidadãos e autoridades para a importância da preservação e valorização do Patrimônio Cultural brasileiro.

Originalmente montada na sala de exposições temporárias do Museu Casa Lacerda, na Lapa, “Quo Vadis? – Theatro São João” será apresentada pela primeira vez em Curitiba e é realizada por meio de uma parceria institucional entre MIS-PR e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Em contrapartida à realização em Curitiba, o MIS-PR enviará à Lapa a exposição “Imagens do MIS: Diálogos com o Tempo”.

TEATRO – Construído entre os anos de 1873 e 1876, o Teatro São João da Lapa possui tombamento nas esferas federal e estadual, além de estar inserido no conjunto urbano do Centro Histórico da Lapa, tombado pelo Iphan em 1998. O espaço do Teatro São João já assumiu outras utilidades ao longo de sua história: serviu como enfermaria e local para exposições agrícolas. Também já foi sede de cinema e de estação de rádio.

Serviço:

Mostra “Quo Vadis? – Theatro São João”

De 09 de julho até 04 de setembro de 2022

Local: piso térreo do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR)

Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro, Curitiba.

Entrada gratuita

Mais informações: (41) 3232-9113

GALERIA DE IMAGENS