O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) realiza na quarta-feira (28) uma roda de conversa sobre a mostra “Somos Este Tipo de Gente”, que contará com a presença do curador Emerson Persona, além de alguns dos artistas participantes da exposição: Francis Rodrigues, Vaguelis Silva, Adão, Toni Graton e Lígia Borba.
A mostra está em cartaz na Sede Adalice Araújo – localizada na Secretaria da Cultura do Paraná. A roda de conversa será no MAC-PR, que atualmente ocupa sala no Museu Oscar Niemeyer (MON). O encontro acontece das 15h às 16h, é gratuito e não requer inscrição prévia. A roda de conversa faz parte do projeto educativo Quarta Pública, que oferece atividades interativas abertas ao público.
Com curadoria de Emerson Persona, a mostra propõe um diálogo entre diferentes expressões artísticas, evidenciando a diversidade de perspectivas e poéticas presentes na produção contemporânea. A coletiva “Somos Este Tipo de Gente” ocupa a Sede Adalice Araújo e reúne obras de Adão, Francis Rodrigues, Hugo Mendes, Lígia Borba, Lívia Fontana, Toni Graton, Glauco Menta e Vaguelis Silva. Ela segue em exposição na sede Adalice Araújo até o dia 06 de junho.
- 40 anos da OSP, nova mostra no MAC-PR e peça com Fagundes e Torloni agitam a agenda cultural
- Projeto que leva Orquestra Sinfônica do Paraná para fora do Guaíra forma novas plateias
MAC PARANÁ – O Museu de Arte Contemporânea do Paraná, fundado em 1970, possui um acervo com mais de 2.000 obras de artistas paranaenses, brasileiros e estrangeiros. Além do acervo, conta com o Setor de Pesquisa e Documentação – um dos maiores arquivos especializados em arte moderna e contemporânea do Brasil – disponível para consulta de pesquisadores e pesquisadoras. O museu também desenvolve ações educativas por meio de visitas mediadas e oficinas gratuitas.
Serviço:
Quarta Pública | Roda de Conversa – Exposição “Somos Este Tipo de Gente”
Data: quarta-feira, 28 de maio
Horário: das 15h às 16h
Local: Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC no MON) – Sala 8
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba
Entrada gratuita | Sem necessidade de inscrição.