Junta Comercial do Paraná participa do lançamento da Redesim em Maringá

A mudança vai agilizar o licenciamento de alvarás no município com o Sistema da Jucepar. O evento também contará com a presença do prefeito Ulisses Maia.
05/10/2022 - 17:30

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Marcos Rigoni, participa nesta quinta-feira (06), às 15h, do lançamento do Sistema de Integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), pela Prefeitura de Maringá.

A integração do alvará online da prefeitura com a Redesim e o Empresa Fácil vai automatizar a consulta prévia. As mais robustas devem levar oito segundos para serem realizadas. As mais simples, logo que a pessoa preencher os dados prévia, já sairão com o deferimento ou indeferimento com a atualização da página do Sistema Empresa Fácil. A responsabilidade da emissão dos alvarás é da Secretarial Municipal de Fazenda.

O pacote incluiu também a unificação de normas e procedimentos, além de dispensas de licenciamento sanitário para atividades consideradas de baixo risco e simplificação para as ações classificadas como de risco médio.

PROGRAMA – Em 2019, o Governo do Paraná criou o programa Descomplica, dando novos passos para a desburocratização do Estado. Para marcar a data, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou, em 2020, o Descomplica Junta 100% Digital, que acaba com a necessidade de protocolos físicos para abertura de empresas no Paraná.