Jogos de Aventura e Natureza encerram neste final de semana, no Oeste

A Etapa Lindeiros finaliza os Jans. Com organização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, a expectativa é receber cerca de 2,5 mil pessoas em seis cidades do Estado.
02/12/2021 - 16:10

O encerramento dos Jogos de Aventura e Natureza (Jans) - Etapa Lindeiros - ocorre neste fim de semana (3 a 5). Organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte em parceria com as federações esportivas do Paraná, a expectativa é receber cerca de 2.500 pessoas em seis cidades do estado: Foz do Iguaçu, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Ao todo, serão 14 modalidades disputadas neste segundo final de semana de Jogos - Paraquedismo, Beach Tennis, BMX Freestyle, Caiaque Polo, Futebol das Estrelas, Punhobol, Patinação 5, Skate, Vôlei de Praia, Handebol de Areia, Futevôlei, Mountain Bike, Paraciclismo e Velocross.

VELOCROSS – São Miguel do Iguaçu será sede da 4° Etapa do Campeonato Paranaense de Velocross e também da Final do Campeonato Brasileiro da modalidade. A expectativa é reunir 400 atletas, dispostos em 20 categorias. A transmissão ao vivo de ambas as competições estará pelo canal de YouTube da Federação Paranaense de Motociclismo.

PARACICLISMO – Pela primeira vez nesta edição dos Jans, haverá uma modalidade paralímpica sendo disputada. O Campeonato Paranaense de Paraciclismo 2021 terá sede em Santa Terezinha do Itaipu e as provas ocorreram em dois dias: sábado, às 13h30, e domingo, às 8h30.

Os 16 atletas inscritos estão divididos em quatro categorias (tandem, triciclos, bikes e handbikes), com suas respectivas subdivisões de acordo com a deficiência física. Os três primeiros lugares de cada uma delas receberão medalhas. Já os campeões paranaenses (1º lugar), receberão um troféu.

CAIAQUE POLO – A maior competição brasileira de Caiaque Polo acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Foz do Iguaçu. São 10 times inscritos no campeonato, vindos das cidades de Foz do Iguaçu, Londrina, Tomazina e Tibagi. A organização do evento recebeu a inscrição de 207 atletas, dispostos em nove categorias: Sub-9 Mas e Fem, Sub-12 Mas e Fem, Sub-14 Mas e Fem, Sub-18 Mas e Fem e Senior Mas.

Serviço

Foz do Iguaçu -  Paraquedismo - 03 e 04/12 - início 7h45 - Local: Estância Hércules;

Foz do Iguaçu - Beach Tennis -  04 e 05/12 - início 9h -  Local: CITI Tênis -  R. Cabo Efigênio Aparecido Viana - Foz do Iguaçu;

Foz do Iguaçu - BMX Freestyle - 04 e 05/12 - início 8h - Local: Pista Skate no Ginásio Costa Cavalcante;

Foz do Iguaçu - Caiaque Polo - 03, 04 e 05/12 - início 8 horas - Local: Centro de Convivência Francisco Bubas (sexta-feira) e Ginásio Costa Cavalcanti (sábado e domingo);

Foz do Iguaçu - Patinação 5 - 05/12 - início às 8 horas - Local: Largada rua Portugal;

Missal - Futebol das Estrelas - 04/12 - Local: Estádio Municipal;

Missal - Apresentação Punhobol - 04/12 - Local: Estádio Municipal;

Santa Helena - Futebol das Estrelas - 05/12 - Local: Subsede;

Santa Helena - Vôlei de Praia - 04 e 05/12 - Local: Praia;

Santa Terezinha do Itaipu - Paraciclismo - 04 e 05/12 - Local: Arena Av. Gabriel Hoppers – Parque dos Estados;

Santa Terezinha do Itaipu - Handebol de Areia - 04 e 05/12 - Local: Ginásio Hogo Puhl;

São Miguel do Iguaçu - Velocross - 04 e 05/12 - Local: Praia;

São Miguel do Iguaçu - Vôlei de Praia - 03, 04 e 05/12 - Local: Praia;

São Miguel do Iguaçu - Futevôlei - 05/12 -Local: Praia;

Medianeira - Mountain Bike - Local: Associação dos Funcionários da LAR;

Medianeira - Skate - 04 e 05/12 -Local: Pista Central.

• Jogos de Aventura e Natureza, Etapa Lindeiros, encerram neste final de semana
    Jogos de Aventura e Natureza - Etapa Lindeiros - encerram neste final de semana - Curitiba, 02/12/2021
    Foto: Paraná Esporte
    Foto: Paraná Esporte