Ipem-PR recebe novos servidores aprovados em concurso público

Eles assumem funções no Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, na carreira de agente profissional do Quadro Próprio do Poder Executivo. Em janeiro, outros quatro servidores aprovados no mesmo concurso foram empossados.
Publicação
29/06/2022 - 16:30

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) deu posse nesta quarta-feira (29) a três novos servidores, aprovados em concurso público. Foram empossados Adriano Carvalho, contador; Carlos César Costa, administrador; e Valéria Alberti, administradora, que assumem suas funções no Instituto, na carreira de Agente Profissional do Quadro Próprio do Poder Executivo – QPPE.

O presidente do Ipem-PR, Rogério Nascimento Moletta, lembrou que outros quatro servidores, aprovados no mesmo concurso, assumiram cargos em janeiro deste ano. Ele destacou as ações do Instituto, que completa 55 anos em 2022. O órgão atua em defesa do consumidor, em atividade conveniada com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, uma autarquia federal.

“Vocês ingressam na carreira pública e nada impede que possam se aprimorar, através de cursos que o próprio Estado disponibiliza”, disse o presidente.

O diretor administrativo-financeiro, Ivo Lima, destacou a importância dos novos servidores para as atividades da autarquia estadual. “A redução do número dos servidores é iminente, porque são poucos os que não têm o tempo para aposentadoria, mas continuam exercendo a atividade com dedicação extraordinária”, afirmou.

PRESENÇA – Também estiveram presentes na posse dos novos servidores o diretor de Metrologia e Qualidade, Shiniti Honda; a gerente de Recursos Humanos, Ângela Lantmann Meirelles; o gerente administrativo, José Carpes; a gerente financeira, Rosane Lentmann Koteski, e o representante da Gerência de Tecnologia da Informação, Cláudio Renato Foggazi.

GALERIA DE IMAGENS