Invest Paraná capacita servidores municipais para atração de investimentos

Treinamento faz parte do programa Invest Cidades, pelo qual a agência expande para todo Estado sua atuação e metodologia de apoio a novos empreendimentos e aos já existentes.
29/04/2021 - 17:50

Profissionais da Invest Paraná realizaram nesta quinta-feira (29) o primeiro evento de treinamento com colaboradores das prefeituras de São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu para marcar o acordo de cooperação com os municípios. Com a formalização dos termos com as prefeituras, a agência de prospecção e atração de investimentos do Governo do Estado implementa o programa Invest Cidades, pelo qual expande para todo o território paranaense sua atuação e metodologia de atração de investimentos.

Essas atividades de capacitação fazem parte do Invest Cidades e acontecerão ao longo de quatro módulos, nos períodos da manhã e tarde, e tratam das etapas técnicas do programa, como as ferramentas auxiliares, incentivos ficais e projetos especiais.

Os treinamentos seguirão semanalmente para os municípios que aderiram ao programa e, em complemento, será enviado material de apoio composto por Cartilha Metodológica, anexos e chaves de acesso às plataformas digitais da Invest Paraná. O evento desta quinta-feira contou com a participação de secretários municipais de Indústria e Comércio, Desenvolvimento econômico e Ciência e Tecnologia.

INVEST CIDADES – O programa proporciona maior atratividade de investimentos, de forma personalizada, conforme interesse e objetivo de cada município. Além disso, gera o levantamento de dados que darão subsídios técnicos para a aplicação de recursos econômicos de acordo com necessidades identificadas em cada região do Estado.