Interligações de redes afetam abastecimento em Palmas e Cianorte na próxima terça

Em Palmas, bairros afetados serão Serrinha, Klubege, Benedeti, IFPR, São Francisco, Tia Joana, Divino e Centro. Em Cianorte, Cinturão Verde, Bourbon, Sena, Águas Claras, Botânico, Atlântico, Ilha do Mel, Mediterrâneo, Veneza, Parque do Bosque, Viviane, Itália, Universidade, Ilha Governador, Mega Parque, Olímpico, Araucária, Parque das Nações, Mari, Belas Artes, Century Park. Zonas 01 e 02 e Estrada dos Amores.
26/05/2023 - 12:30

Uma interligação na rede de distribuição em Palmas, programada para terça-feira (30), pode provocar desabastecimento e/ou oscilação de pressão nos seguintes bairros: Serrinha, Klubege, Benedeti, IFPR, São Francisco, Tia Joana, Divino e Centro. Os serviços iniciam às 8h e devem ser concluídos até o meio-dia. A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até as 18h.

No mesmo dia, serão feitas interligações de redes de distribuição de água em Cianorte. Os trabalhos, que fazem parte do programa de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade, serão executados das 9h às 17h30.

Por esta razão, pode faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Cinturão Verde, Bourbon, Sena, Águas Claras, Botânico, Atlântico, Ilha do Mel, Mediterrâneo, Veneza, Parque do Bosque, Viviane, Itália, Universidade, Ilha Governador, Mega Parque, Olímpico, Araucária, Parque das Nações, Mari, Belas Artes, Century Park. Zonas 01 e 02 e Estrada dos Amores. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 20h e será de forma gradativa.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.