Inscrições para interessados em casas populares em Rio Azul terminam na próxima quarta

Novas moradias serão entregues sem custo aos beneficiários, com atendimento prioritário a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Inscrições devem ser feitas pelo site da Cohapar ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.
13/04/2022 - 16:30

Termina na próxima quarta-feira (20) o prazo de inscrições de famílias interessadas em participar da seleção de 34 novas casas populares que o Governo do Estado está construindo em Rio Azul, na região Centro-Sul do Paraná. O projeto faz parte do programa Casa Fácil, na modalidade Vida Nova, voltada ao atendimento de famílias com renda de até três salários mínimos, com prioridade para aquelas em situação de vulnerabilidade social, com repasse das moradias sem custo aos selecionados.

“Este é um projeto-piloto que vem para atender as famílias que hoje não têm acesso a um financiamento imobiliário devido à renda, que estão em situação de vulnerabilidade social”, informa o chefe do escritório regional da Cohapar Elmar Vornes. “Por isso, as casas serão entregues com toda a infraestrutura e documentos emitidos em nome das famílias, a custo zero para os beneficiários”.

Além do enquadramento financeiro, os pretendentes também passarão por uma análise da Cohapar para verificar se não possuem casa própria ou tenham sido beneficiados por outros projetos habitacionais do poder público anteriormente. “Pessoas idosas, mulheres chefes de famílias, famílias com pessoas com deficiência e mulheres enquadradas na lei Maria da Penha têm prioridade de atendimento”, conclui o representante da companhia.

COMO PARTICIPAR – Para participar do processo de análise que será feito pela Cohapar, os interessados devem preencher a ficha de cadastro no site da companhia. Outra opção é procurar o atendimento oferecido pela Prefeitura de Rio Azul para fazer a inscrição com o auxílio dos técnicos municipais. O serviço é prestado no Departamento Municipal de Habitação, na Rua José Pissaia, 521, no centro da cidade.

Também é possível obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre o cadastramento pelo telefone (42) 3630-2750 ou via mensagem de WhatsApp, pelo número (42) 3630-2760.

OBRAS – O processo seletivo será concluído até o fim da obra, cujo cronograma de execução está em aproximadamente 70%. As obras são realizadas por uma construtora contratada via licitação com fiscalização da equipe de engenharia da Cohapar, com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões do tesouro estadual.

Além de Rio Azul, há 16 casas do Vida Nova em construção em Floraí, na região Noroeste, e 75 unidades em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Os investimentos, que já somam cerca de R$ 11 milhões do Governo do Estado nos três empreendimentos, devem ser ampliados com a contratação de novos projetos em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em fase de negociação pela Cohapar.