Inscrições para adquirir casas populares em Califórnia terminam em 2 de dezembro

Seleção refere-se a 65 moradias do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado. O conjunto conta com imóveis de 43, 47 e 51 metros quadrados, todos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Confira os critérios para participar.
03/11/2022 - 15:50

Moradores de Califórnia têm até 2 de dezembro para se inscreverem no processo seletivo de 65 novas moradias do Governo do Estado em construção na cidade, na região do Vale do Ivaí. A obra do conjunto habitacional está próxima dos 80% de execução, em um projeto que recebeu cerca de R$ 5,8 milhões de investimento do programa Casa Fácil Paraná.

O conjunto conta com imóveis de 43, 47 e 51 metros quadrados, todos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. O modelo arquitetônico utilizado pela companhia e o tamanho dos lotes onde as casas estão em construção permitem futuras obras de ampliação pelos proprietários.

O empreendimento é destinado a famílias com renda mensal de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não têm restrições de crédito em seu nome. Para participar da seleção os interessados devem preencher a ficha de inscrição familiar disponível no site da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que coordena o projeto.

Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar Elisângela Araújo, é importante que as famílias estejam atentas ao prazo e às informações constantes na ficha cadastral.

“A renda familiar mensal mínima para este empreendimento é de R$ 1.493,20. As pessoas com interesse devem fazer a inscrição ou atualizar os dados necessários, caso já possuam cadastro”, informa. “Posteriormente, elas deverão ter em mãos a documentação necessária para comprovação dos dados e da renda informados para análise da Cohapar”.

ATENDIMENTO – Quem tiver dúvidas sobre o projeto ou dificuldades com o sistema cadastral pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar por telefone, através do número (43) 3308-3150, ou pelo WhatsApp, no número (43) 3308-3160. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A administração municipal também dispõe de funcionários treinados para auxiliar no cadastro. O atendimento é feito no prédio onde funciona o Detran em Califórnia, na Rua São Francisco, 122, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

VANTAGENS – Entre os diferenciais do programa Casa Fácil estão condições de pagamento facilitadas, que incluem a isenção de cobrança de entrada, juros de apenas 4% ao ano e financiamento em até 360 meses. Os terrenos onde os imóveis estão sendo construídos foram doados pela Prefeitura de Califórnia como contrapartida ao projeto, o que ajudou a reduzir ainda mais o valor das prestações a serem pagas pelos compradores.

A prioridade de atendimento será para pessoas residentes em áreas de risco ou condições precárias, mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência e beneficiários de programas assistenciais, desde que sejam aprovados na análise financeira da Cohapar.