Homologada pavimentação entre Imbaú e Reserva; obra beneficiará mais de 40 mil habitantes

Com isso o DER/PR conclui o processo licitatório da obra de R$ 114,2 milhões e dá início aos trâmites para assinatura de contrato e inícios dos serviços.
Publicação
16/06/2021 - 12:20

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) homologou o resultado da licitação para pavimentar a PR-160, entre Imbaú e Reserva, na região dos Campos Gerais, um investimento de R$ 114.299.502,23.

O documento foi publicado em diário oficial e no portal Compras Paraná, e conclui o processo licitatório para execução da obra. Agora estão em andamento os trâmites internos para a assinatura de contrato, que deve acontecer em breve, e na sequência a emissão da ordem de serviço, que dá início às atividades.

A obra prevê a execução de pavimento asfáltico em uma extensão de 28,36 quilômetros, terceiras faixas e acostamentos, a implantação do contorno de Imbaú e do contorno do distrito de José Lacerda, e a execução de uma ponte de 45 metros sobre o Rio São Pedro, próximo a Reserva.

A nova pavimentação irá beneficiar mais de 40 mil habitantes dos dois municípios, além de facilitar o tráfego rumo a Telêmaco Borba e à região Norte, ou para Cândido de Abreu e a região Oeste. E os novos contornos vão permitir que o transporte da produção agropecuária e industrial seja feito sem a necessidade de passagem por dentro de áreas urbanas.

O prazo estimado para a conclusão de todos os trabalhos é de 24 meses, após a emissão da ordem de serviço.

Os recursos para a obra são do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto executivo de engenharia foi doado ao Governo do Paraná pela empresa Klabin S.A.

GALERIA DE IMAGENS