Governo vai pavimentar estrada rural entre Boa Esperança e Juranda

O investimento é de mais de R$ 1,8 milhão, com cerca de R$ 1,7 milhão liberados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, e o restante da prefeitura. O convênio foi formalizado nesta semana pelo secretário Natalino Avance de Souza e pelo prefeito Joel Celso Buscariol.
22/05/2024 - 07:40

A estrada entre o Distrito de Paranaguaçu, em Boa Esperança, na região Centro-Oeste do Paraná, até a divisa com o município de Juranda, em extensão de 3 quilômetros, receberá pavimentação com pedras irregulares em uma parceria do Estado com o município.

“Esse é um projeto importante para os municípios, então para nós também é importante, temos sempre um olho na responsabilidade, mas é desafio que precisamos enfrentar para encontrar uma forma de fazer com que ande de forma mais rápida”, salientou Natalino.

A partir da assinatura, a prefeitura fará a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelo serviço. O prazo para a execução do convênio é de três anos, podendo ser prorrogado de acordo com a legislação.

A pavimentação faz parte do Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas – Estradas da Integração, que visa ao controle da erosão por meio da redução da poluição dos cursos de água e melhoria da trafegabilidade. Também garante o acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, escoamento da produção, lazer e turismo rural.

Desde 2019, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento firmou 345 convênios com os municípios para pavimentação de mais de 1,2 mil quilômetros de estradas rurais, totalizando R$ 411 milhões de investimentos.