Governo promove mutirão para colocação de pessoas negras no mercado de trabalho

Será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, nesta quarta-feira (10). Previsão é de oferta de 500 vagas. Será o segundo de quatro mutirões programados pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda neste Mês do Trabalhador.
Publicação
08/05/2023 - 16:20

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda promove nesta quarta-feira (10), na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, o Mutirão da Empregabilidade Negra, com foco na colocação deste público no mercado de trabalho. A previsão é que sejam ofertadas, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A ação ocorrerá das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 12h. 

Há oportunidades nas áreas de serviços, comércio e indústria. A expectativa é que 15 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata. "Muitas vagas disponibilizadas no mutirão desta quarta não pedem experiência, o que significa uma grande chance do primeiro emprego ou de mudança de área", diz o gerente da Agência do Trabalhador Central, Rafael Santos.

Este é o segundo de quatro mutirões programados para maio, Mês do Trabalhador. O primeiro foi para contratação de pessoas com 50 anos ou mais. Na próxima quarta-feira (17) será realizado o Mutirão Empregabilidade LGBTQIA+, e no dia 24 o Mutirão para pessoas com deficiência.  

De acordo com o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a programação especial deste mês tem importância social e econômica para o Paraná. “Segundo dados do IBGE, o maior índice de desemprego no Brasil ainda é entre pessoas negras. Por isso é fundamental a realização de mutirões com este recorte, oferecendo oportunidade de emprego e renda para este grupo", afirma.

GALERIA DE IMAGENS