Governo promove evento de conscientização tributária; inscrições estão abertas 

Será nesta quarta e quinta-feira (09 e 10), é aberto à participação da sociedade e será transmitido pelo YouTube. Realização é da Escola Fazendária, da Secretaria de Estado da Fazenda.
Publicação
07/11/2022 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Fazenda (Sefa), promove nesta quarta e quinta-feira (09 e 10), a partir das 8h30, a III Semana da Conscientização Tributária e XXIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal. As inscrições gratuitas seguem abertas e podem ser feitas AQUI

A realização é da Escola Fazendária (Efaz). Em sua terceira edição, o evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do tributo para o desenvolvimento do Estado e para a promoção do bem-estar social dos cidadãos. É aberto à sociedade e será transmitido pelo Canal do YouTube da Efaz

Nesta edição, com o intuito de desenvolver noções que norteiam a Educação Fiscal, para uma efetiva formação cidadã dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o evento será apresentado, em especial aos professores da rede pública de ensino, o projeto “Educação Fiscal nas Escolas”, que vinculará conteúdos aos componentes curriculares de matemática e educação financeira. 

Com o projeto, serão abordados temas como a importância das taxas e impostos, em questões como finalidade, função social, formas de cobrança nos mais variados itens nas três esferas de governo. Também fazem parte do material questões como o orçamento público, medidas de combate à corrupção e sonegação fiscal, imposto de renda e controle social, por exemplo. 

O seminário deste ano tem como tema “Múltiplos olhares: mapeando a Educação Fiscal no Brasil” e contará com experiências de diversos estados brasileiros, com a finalidade de mostrar a prática da Educação Fiscal no país.  

Confira a programação completa AQUI

GALERIA DE IMAGENS