Governo libera pacote de R$ 12,3 milhões para infraestrutura urbana de Quedas do Iguaçu

Deste total, R$ 5,4 milhões serão destinados para a infraestrutura urbana (recapeamento e pavimentação), unidades do programa Meu Campinho e a construção de um barracão industrial para atrair novas empresas. Os outros R$ 6,9 milhões vão ajudar a cidade a comprar 11 maquinários para obras públicas.
17/12/2021 - 13:00

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta sexta-feira (17) a liberação de R$ 12,3 milhões para a aquisição de equipamentos utilizados na realização de obras e pavimentação de diversas ruas de Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado.

“Como é bom estar em uma cidade planejada, onde a gestão pensa no futuro. A minha função é ajudar todos os municípios, mas eu só posso fazer isso com aqueles que se organizam para que a gente possa liberar os recursos, e esse é o caso de Quedas do Iguaçu”, disse o governador.

Os recursos são do programa de transferência voluntária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, a fundo perdido, e também do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operacionalizado pelo Paranacidade e Fomento Paraná.

“Uma prefeitura com bom maquinário atende tanto a área urbana com a manutenção das ruas, em especial da área rural, que precisa de melhorias condições para escoar a produção. Com esses investimentos a cidade vai ficar ainda mais bonita e a infraestrutura vai poder chegar aos bairros mais carentes”, declarou o governador.

O prefeito Elcio Jaime comemorou o final de ano com mais dinheiro e projetos em caixa. “É um dia de festa na cidade. Esses investimentos vão fazer a diferença em Quedas do Iguaçu”, comemorou.

INVESTIMENTOS – Os recursos para equipamentos serão usados em duas motoliveladoras; uma escavadeira hidráulica; um rolo compactador; duas retroescavadeiras 4x4; e cinco caminhões caçamba basculante 6x4 de fabricação/modelo 2021/2021.

Já os investimentos de infraestrutura urbana envolvem dois Meu Campinho (programa que implementa uma quadra de futebol com grama sintética e iluminação a LED), um barracão industrial, dois carros (uma van e uma picape) e pavimentação de ruas urbanas.

A expectativa é de começar as obras e aquisições no começo de 2022.

PRESENÇAS – Participaram do anúncio Márcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest); os deputados estaduais Gugu Bueno, Aragão Júnior e Paulo Litro; Gerson Gusso, prefeito de Três Barras do Paraná; Leila da Rocha, prefeita de São Jorge do Oeste; e Lúcio Tasso, diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.