Governo libera R$ 4,2 milhões para pavimentação urbana em Rondon

A maior parte dos recursos vai para a Avenida Brasil, a principal da cidade. A via receberá calçadas, estacionamentos, muros de arrimo, escadas, iluminação, paisagismo e instalação de bancos pergolados.
21/03/2023 - 18:00

O município de Rondon, no Noroeste do Paraná, vai investir R$ 4,2 milhões em obras de melhoria urbana. Os recursos são do Governo do Estado. A homologação da licitação foi autorização pelo secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, nesta terça-feira (21). Os recursos são do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades (R$ 1,25 milhão), Sistema de Financiamento aos Municípios - SFM (R$ 2,40 milhões) e contrapartida municipal (R$ 446,55 mil).

Serão aplicados R$ 4,09 milhões em urbanização da Avenida Brasil, a principal da cidade. Também foram homologados R$ 117 mil para a construção de um playground no município.

Com uma área de 14.716 metros quadrados, as obras na Avenida Brasil contemplam a execução de calçadas, estacionamentos, muros de arrimo, escadas, rampas com guarda corpo, iluminação, paisagismo e instalação de bancos pergolados.

“Esse é um anseio antigo de Rondon que agora vira realidade. É a revitalização da Avenida Brasil, nossa principal avenida. É uma obra que desenvolve a cidade e traz vida para o comércio”, disse o prefeito Roberto Aparecido Corredato.

“Essa obra facilita a vida e traz qualidade de vida para o município. Deixa a cidade mais bonita e garante sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, explicou o secretário Pimentel.