Governo leva os diversos serviços gratuitos do Paraná Cidadão para a população de Tapejara

Nestes três dias a comunidade deverá se dirigir ao Salão Paroquial Igreja Matriz, localizado à Rua Prefeito Carlito Schimidt Villela, s/n, para fazer carteira de identidade, receber atendimento na área da saúde, jurídica, tributária, ambiental, entre outros serviços. Tudo de graça, num só lugar.
17/05/2022 - 14:50

O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), promove mais uma ação do Programa Paraná Cidadão, de quarta a sexta-feira, 18 a 20, no município de Tapejara. São diversos serviços gratuitos, por meio de ações integradas e concentradas, realizadas a partir da articulação com as instituições parceiras promovendo cidadania e inclusão social a todos os paranaenses.

“Este é um projeto que objetiva beneficiar diretamente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essas pessoas normalmente encontram dificuldades para usufruir dos serviços oferecidos pelo Poder Público. As ações do Paraná Cidadão permitem que, em vez de elas virem até nós, nós vamos até elas”, observa Rogério Carboni, secretário estadual da Justiça, família e Trabalho.

No primeiro dia haverá especialmente a emissão de carteira de identidade para crianças e adolescentes. A criança ou adolescente deverá estar acompanhada de mãe, pai ou tutor legal levando certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Não é preciso levar xerox ou foto.

No segundo e terceiro dias, 19 e 20, a feira continua com a promoção de serviços como orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ações de saúde pública, e a participação de diversos órgãos públicos: Copel (parcelamento de dívidas e o programa Luz Fraterna), Sanepar, Cohapar (cadastro) e Nota Paraná (cadastramento e emissão de cartão).

Serviço:

Dias: 18,19 e 20 de maio

Horário: das 9h às 17h

Local: Salão Paroquial Igreja Matriz, localizado na Rua Prefeito Carlito Schimidt Villela, s/n

Mais informações:

paranaemacao@seju.pr.gov.br