Governo investe R$ 4 milhões no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão

Recursos são para construção de uma arquibancada com capacidade para 4 mil pessoas. Cidade vai receber a final do Paraná Bom de Bola.
06/10/2023 - 18:40

O Estádio Municipal José Carlos Galbier (dos Amadores), no Jardim Aeroporto, é mais um espaço esportivo de Campo Mourão, no Centro-Oeste, que passa por uma completa revitalização para atender melhor a comunidade.

O município foi contemplado nesta sexta-feira (6) com uma liberação de recursos da Secretaria do Esporte, no valor de R$ 4 milhões, para construção de uma arquibancada com capacidade para 4 mil pessoas. A cerimônia foi na prefeitura.

Também há obras em andamento para ampliação e modernização na estrutura do local incluem dois campos de futebol, novos banheiros e vestiários, alambrado e até sistema de irrigação automatizada.

“Apresentamos a ideia das obras ao Governo do Estado junto com nossos deputados, e esta ocasião em que sediamos a fase final do Bom de Bola é bastante propícia para formalizar a assinatura desse convênio”, ressaltou o prefeito Tauillo Tezelli. Também participaram do evento o deputado estadual Douglas Fabrício e lideranças do meio esportivo.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Walmir Matos, afirmou que Campo Mourão estará ainda em melhores condições para receber outras competições. “O Estádio dos Amadores já sediou diversos campeonatos de futebol e com a reforma geral poderá receber competições oficiais. A infraestrutura da cidade proporciona planejarmos e realizarmos eventos ainda maiores na cidade", disse.