Governo entrega mais 34.710 vacinas contra a Covid-19 para Curitiba

Os imunizantes fazem parte da 25ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, recebida ainda nesta manhã. Ao todo são 28.380 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 6.330 da CoronaVac/Butantan. Há doses para população em geral acima de 40 anos.
18/06/2021 - 18:40

A Secretaria de Estado da Saúde enviou mais 34.710 vacinas contra a Covid-19 para o município de Curitiba nesta sexta-feira (18). Os imunizantes fazem parte da 25ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, recebida ainda nesta manhã. Ao todo são 28.380 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 6.330 da CoronaVac/Butantan.

A distribuição pactuada com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) destinará as doses da Pfizer para trabalhadores da educação do ensino básico, ensino superior, assistência social e população de 40 a 59 anos. Já os imunizantes da CoronaVac devem ser direcionados para gestantes e puérperas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a força-tarefa do Governo do Estado em disponibilizar as vacinas, garantindo a continuidade da imunização dos moradores da Capital mesmo durante o final de semana. As doses chegaram ao Paraná no final da manhã de hoje. Por volta das 17h45 já estavam embarcadas em veículo da prefeitura de Curitiba.

“Recebemos os imunizantes nesta sexta-feira por volta das 10h e menos de oito horas depois já estamos distribuindo as doses aos municípios de forma igualitária. Para Curitiba, onde fica o Centro de Medicamentos do Paraná, já liberamos mais de 34 mil imunizantes para possibilitar a vacinação neste final de semana”, afirmou.

A Sesa também enviou mais 30 mil conjuntos de seringas de 1ml para a Capital, visto que a Pfizer/BioNTech exige insumos específicos para aplicação da vacina. Além destes, a Secretaria já disponibilizou mais 30 mil conjuntos de seringas de 3ml, usadas para aplicação dos demais imunizantes. O município deve retirar os insumos na segunda-feira (21).

INTERIOR – O Governo do Estado começou a distribuir nesta sexta-feira (18) parte das 234.510 vacinas contra a Covid-19 que chegaram pela manhã ao Paraná. Nove das 22 regionais que formam o sistema público de saúde já receberam, via terrestre, 77.490 das 143.910 do imunizante Comirnaty, produzido pela Pfizer/BioNtech, referente à 25ª pauta de entrega governo federal. O restante será encaminhado neste sábado (19) por meio da frota aérea que atende o Estado. A distribuição das doses da CoronaVac/Butantan será finalizada na segunda.