Governo do Estado nomeia veterinários e técnicos aprovados no concurso da Adapar

Também foi divulgado o Edital 001/2022, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), dando início ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de mais 34 técnicos agrícolas.
Publicação
17/05/2022 - 17:50

Confira o áudio desta notícia

Por meio do Decreto 11.109 , foram nomeados nesta terça-feira (17) 25 médicos veterinários e 13 técnicos de manejo e meio ambiente para exercerem suas funções na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Também foi divulgado o Edital 001/2022 , dando início ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de mais 34 técnicos agrícolas.

O documento de nomeação leva a assinatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior; do secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; e do secretário da Administração e da Previdência, Elisandro Pires Frigo. Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em 12 de setembro do ano passado.

“A contratação de novos profissionais era um compromisso nosso com a sociedade paranaense, com a classe produtiva e com os servidores da Adapar para reforçar a rede de vigilância sanitária e termos bom trabalho preventivo em relação à febre aftosa e para o combate de outras doenças”, afirmou Ortigara. “Um compromisso assumido é um compromisso honrado”.

Além disso, as contratações faziam parte das conversas com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). “É mais uma sinalização importante e necessária de que levamos muito a sério a defesa agropecuária no Estado”, disse o presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins.

GALERIA DE IMAGENS