Governo autoriza mais de R$ 10,6 milhões para obras de saúde pública em quatro municípios

Repasse faz parte das medidas de regionalização dos serviços. Recursos serão aplicados em unidade de saúde, obras em hospitais e centro de imagem. São beneficiados Pontal do Paraná, Paulo Frontin, Santa Tereza do Oeste e Ivaí.
30/06/2022 - 09:30

O Governo do Estado autorizou o repasse de R$ 10,63 milhões para obras da área da saúde nos municípios de Pontal do Paraná (Litoral), Paulo Frontin (Centro-Sul), Santa Tereza do Oeste (Oeste) e Ivaí (Campos Gerais). Os convênios foram formalizados pela Secretaria estadual da Saúde (Sesa), nesta semana.

“A proposta de regionalização da saúde no atendimento à população é prioridade para a gestão e começou a ser desenvolvida em 2019. Este é mais um passo que damos para fazer a saúde avançar e chegar perto das pessoas”, comentou o secretário da Saúde, César Neves.

Ele explicou que o objetivo do reforço à regionalização é fazer com que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) possam receber um amplo atendimento de maneira rápida e sem se deslocar por longas distâncias. “A orientação do governador é para a ampliação de serviços públicos de qualidade e próximos a casa do usuário”, explicou.

Em Pontal do Paraná, a Secretaria formalizou o repasse de R$ 3,7 milhões para a construção de uma nova unidade de Pronto Atendimento (PAM). “Este é um importante repasse para fortalecer o atendimento no município. Por fazer parte do Litoral, Pontal do Paraná conta com um grande fluxo de pessoas e essa nova unidade deve desempenhar um papel central no atendimento à população”, disse o prefeito Rudão Gimenes.

Para o município de Paulo Frontin o investimento formalizado é de R$ 3 milhões e será direcionado para a reforma e ampliação do Hospital Municipal. “A melhoria do nosso hospital é um anseio antigo da população”, explicou o prefeito Jamil Pech.

A construção de um centro que abrigará serviços de diagnóstico por imagem é o foco do investimento a ser feito em Santa Tereza do Oeste. O repasse foi de R$ 800 mil.

Para o município de Ivaí, o convênio é de R$ 3,1 milhão para a conclusão da obra do Hospital Municipal. “Com este recurso poderemos dar continuidade a uma obra fundamental para elevar a qualidade do atendimento aos moradores. É mais uma ação direcionada ao bem da população não apenas de Ivaí, mas da região”, afirmou o prefeito Idir Treviso.