Governo assegura subsídio para obra rodoviária em Parque Industrial de Paraíso do Norte

Novo trevo na PR-492 vai garantir acesso a complexo industrial na região Noroeste. Investimento na obra é de R$ 5,1 milhões.
01/02/2023 - 11:20

O Governo do Paraná firmou um convênio com a Prefeitura de Paraíso do Norte, na região Noroeste, para investir na implantação de um novo trevo de acesso e pista marginal ao Parque Industrial do município.

O investimento total será de R$ 5.177.614,63, sendo R$ 3.323.870,12 de aporte do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, e R$ 1.853.744,51 como contrapartida municipal. A licitação e execução será pela Prefeitura, enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fica responsável pela fiscalização das obras.

O projeto contempla um trevo no km 29 da PR-492, que dará acesso ao complexo da GT Foods, empresa do segmento de avicultura, ao Parque Industrial, e também para uma estrada municipal não pavimentada, totalizando mais de 800 metros de obras.

“A execução de um trevo de acesso na PR-492 é fundamental para o avanço de Paraíso do Norte. O Parque Industrial recebe um grande fluxo de moradores e de caminhões de carga pesada. É uma área que exige segurança e agilidade para os usuários, gerando economia e trazendo desenvolvimento”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti.

Estão previstos serviços de terraplanagem, pavimentação, instalação de dispositivos de drenagem, como bueiros tubulares de concreto, nova sinalização, paisagismo e iluminação. O edital prevê que o prazo de execução será de 10 meses, após o município finalizar a licitação.

DESENVOLVIMENTO – O Estado fechou, somente em 2022, mais de 140 convênios com os municípios para investimento de obras em infraestrutura, que totalizam o aporte financeiro de mais de R$ 408 milhões, através de recursos da Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística.