Governador reconduz João Carlos Ortega à chefia da Casa Civil

A recondução de Ortega ao posto que ocupa desde março de 2022 aconteceu durante a cerimônia, na Assembleia Legislativa do Paraná, em que Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana foram empossados para mais uma gestão à frente do Executivo Estadual.
01/01/2023 - 12:30

Em seu primeiro ato oficial no novo mandato, o governador Carlos Massa Ratinho Junior nomeou neste domingo (1º) João Carlos Ortega como chefe da Casa Civil do Governo do Paraná. A recondução dele ao posto que ocupa desde março de 2022 aconteceu durante a cerimônia, na Assembleia Legislativa do Paraná, em que Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana foram empossados para mais uma gestão à frente do Executivo Estadual.

“Tenho plena confiança no trabalho de Ortega, que me acompanha na vida pública há anos e traz muita experiência e competência à nossa gestão, principalmente na interlocução com as prefeituras, deputados e as demais secretarias”, afirmou o governador. “Temos um novo desafio pela frente, para fazer com que o Paraná cresça e se modernize cada vez mais e continue sendo exemplo em diversas áreas”.

Ortega afirmou que dará continuidade ao bom relacionamento com os demais poderes, os municípios e os demais órgãos da administração estadual para fazer com que o Estado continue avançando. “Vamos continuar colocando o Paraná no patamar da inovação e modernidade, levando as obras e programas estruturantes, que transformam a vida das pessoas, a todos os municípios paranaenses”, disse.

Ele destacou também a manutenção do diálogo com os deputados pelos próximos quatro anos. “A Assembleia nos ajuda muito, aprova as leis, as reformas e dá aval aos recursos que vamos colocar em todas as regiões para continuar levando desenvolvimento para todo o Paraná. Esse relacionamento é muito importante para podermos transformar o nosso Estado”, complementou.

Nascido em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, João Carlos Ortega foi vereador e vice-prefeito do município. Foi secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas por três ocasiões, inclusive na maior parte do primeiro mandato de Ratinho Junior, cargo que deixou para assumir a Casa Civil.

Ratinho Junior já oficializou os nomes de 14 secretários que vão compor o seu primeiro escalão no novo mandato. São eles:

Casa Civil: João Carlos Ortega

Administração e Previdência: Elisandro Pires Frigo