Governador libera construção de colégio em Cascavel que vai atender 1,5 mil alunos

O colégio atenderá estudantes dos últimos anos do ensino fundamental e também do novo ensino médio que residem no bairro Floresta e adjacências. O projeto faz parte do esforço do Governo do Estado de reforçar a infraestrutura da rede estadual de ensino.
08/02/2023 - 17:10

O  governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quarta-feira (08) do ato de lançamento da Escola Estadual Jardim Riviera, em Cascavel, no Oeste, ocorrido durante a programação do Show Rural da Coopavel. A nova estrutura escolar está orçada em R$ 13,5 milhões e vai atender cerca de 1,5 mil alunos, em especial de um grande conjunto residencial de mesmo nome existente na região.

“Essa escola é fruto de um esforço conjunto do Governo do Estado, do município, que doou o terreno para a construção, e de toda a comunidade escolar da região Norte de Cascavel”, afirmou Ratinho Junior. “É um grande projeto, que foi esperado por muito tempo pela população de Cascavel. É mais uma estrutura para reforçar a educação pública paranaense, que passou do sétimo para o primeiro lugar do Ideb em nosso governo”.

A nova unidade escolar será construída em um terreno de 10 mil metros quadrados e contará com 20 salas de aula e outros ambientes administrativos e pedagógicos, com estrutura para atender a demanda da região. Inaugurado em 2017, o Condomínio Riviera conta com mais de 2 mil famílias, que tinham dificuldades em conseguir matrículas em escolas próximas.

OBRAS EM ANDAMENTO – Apenas no Núcleo Regional de Educação de Cascavel, que engloba 18 municípios do Oeste do Estado, há 16 unidades escolares com obras em andamento. Os projetos totalizam aproximadamente R$ 24,7 milhões de investimentos para a região.

Em todo o Estado, as obras de construção, reforma e ampliação de escolas receberam R$ 414,7 milhões de investimentos do Tesouro Estadual desde 2019. Em pouco mais de quatro anos, 521 unidades foram concluídas, 163 possuem serviços em andamento e 66 estão com contratos assinados para início dos trabalhos em breve.

Os contratos são geridos pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e as obras fiscalizadas por engenheiros e técnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Paraná Edificações. O trabalho integrado dos órgãos estaduais nos projetos garantem que as unidades entregues às comunidades escolares sigam o padrão de qualidade estabelecido pelo Governo do Estado. Os detalhes de cada projeto e a situação das obras estão disponíveis no Portal da Transparência.