Governador lamenta a morte do médico Volnei Guareschi, diretor do Hospital São Lucas

O médico foi também secretário municipal de Saúde de Balsa Nova e membro do Conselho Municipal de Saúde de Campo Largo.
Publicação
19/02/2024 - 15:30
Editoria

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do médico Volnei Guareschi, diretor do Hospital São Lucas, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava internado e faleceu no final da manhã desta segunda-feira (19), aos 61 anos. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Nascido em 1º de fevereiro de 1963, Volnei era natural da cidade de Irani, em Santa Catarina. Era formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com pós-graduação em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Iniciou a carreira de médico em Campo Largo, como sócio da Policlínica Leny, que foi expandida e passou a fazer parte do complexo do Hospital São Lucas. Foi também secretário municipal de Saúde de Balsa Nova e membro do Conselho Municipal de Saúde de Campo Largo.

“A comunidade de Campo Largo e todo o Paraná perdem um profissional comprometido e muito respeitado, que marcou a história da cidade ao longo de sua carreira. Desejo meus mais sinceros votos de sentimento à família e aos amigos, que Deus o receba em seus braços”, disse o governador.

O velório será nesta terça-feira (20), na Capela Municipal de Campo Largo, das 8h às 16h. O sepultamento acontece no mesmo dia, no Cemitério Municipal da cidade.