Fundepar assina 193 contratos para compra de alimentos da agricultura familiar

Contratos assinados beneficiam cerca de 20 mil famílias agricultoras, com investimento de mais de R$ 120 milhões a serem utilizados para o fornecimento semanal de alimentos in natura para a merenda dos alunos da rede estadual de ensino.
Publicação
14/04/2022 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) assinou nesta semana o último dos 193 contratos que celebram o fornecimento de alimentos produzidos diretamente pela agricultura familiar do Paraná, com intuito de deixar ainda mais saudável a alimentação dos alunos da rede estadual de ensino. Os contratos foram firmados pelo diretor-presidente da entidade, Marcelo Pimentel Bueno.

Os acordos têm vigência de um ano e meio, iniciando em abril de 2022 e terminando em junho de 2023. Seus valores totais somam mais de R$ 120 milhões a serem utilizados para o fornecimento semanal de frutas, hortaliças, legumes e leite, além de outros grupos de alimentos, com outras frequências de entrega, como iogurte, pães, suco natural, arroz, feijão, entre outros, todos da agricultura familiar.

Os alimentos in natura representam mais saúde para todos os alunos da rede estadual.

“Os alimentos provenientes da agricultura familiar, por serem naturais, têm um valor nutricional muito alto e importante para o desenvolvimento dos alunos e, além de oferecermos uma variedade de alimentos nos cardápios das merendas escolares, investimos nos agricultores familiares do nosso Estado”, afirma Angelo Mortella, gerente do Departamento de Nutrição e Alimentação.

Aproximadamente 20 mil famílias agricultoras serão beneficiadas com essa contratação, e com isso cerca de 399 municípios do Estado, que contam com a produção, em sua maior parte de origem da agricultura familiar, ganham um incentivo a mais, além de contribuírem para a alimentação dos alunos de todo o Paraná.

GALERIA DE IMAGENS