Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas

Evento será em Lunardelli, no Vale do Ivaí, entre os dias 24 e 26 de abril, e discutirá como fortalecer este segmento no Estado, dar visibilidade aos municípios que abrigam santuários e envolver a comunidade neste processo. Também será realizada a 2ª Exposição Riquezas do Vale, com mostra de produtos turísticos.
Publicação
17/04/2024 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O 6º Fórum do Turismo Religioso do Paraná, que acontece de quarta a sexta-feira da próxima semana (24 a 26), em Lunaderlli, no Vale do Ivaí, segue com inscrições abertas. O evento irá reunir representantes das diversas expressões religiosas e profissionais envolvidos com o setor - entre destinos turísticos, poder público e iniciativa privada, agentes de viagens.

As inscrições pode ser feitas pela internet AQUI. No mesmo link, é possível conhecer toda a programação e verificar indicações de hospedagem em hotéis conveniados com o evento.

Serão discutidas ações para fortalecer o turismo religioso no Paraná e como aumentar a visibilidade dos municípios com potencial neste segmento. A ideia é, também, proporcionar a troca de experiências e um maior envolvimento da comunidade que vive nas cidades que abrigam os santuários.

O fórum é uma realização do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, que integra a Secretaria estadual do Turismo (Setu), e envolve entidades como a Pastoral do Turismo da CNBB Sul 2; Agência Brasileira de Agentes de Viagem (Abav-PR); Associação Inter-Religiosa de Educação (Assintec); Sistema Fecomércio - Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Sebrae-PR e Prefeitura de Lunardelli.

O evento também conta com o apoio de representantes de rotas turísticas religiosas, TV Evangelizar e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento contará, também, com a 2ª Exposição Riquezas do Vale, com mostra de produtos turísticos, feiras regionais, gastronomia e atrações culturais durante todos os dias.

GALERIA DE IMAGENS