Fomento Paraná e prefeitura de Tomazina renovam parceria do Banco do Empreendedor

Diretores percorreram municípios do Norte Pioneiro do Estado para agendas com prefeitos e lideranças empresariais locais para apresentar a instituição e as oportunidades de crédito. A rede de parceiros da instituição está presente em 279 municípios.
17/09/2021 - 17:20

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o prefeito de Tomazina, Flavio Zanrosso, assinaram nesta semana a renovação do acordo de cooperação pelo qual o município do Norte Pioneiro do Estado participa do programa Banco do Empreendedor, da instituição financeira.

Por meio desta parceria, o município mantém uma agente de crédito habilitada para orientar empreendedores locais e encaminhar solicitações de operações de microcrédito para apoiar pequenos negócios do comércio, indústria, serviços e também de agricultores familiares.

A rede de parceiros da Fomento Paraná hoje está presente em 279 municípios com agentes de crédito ou correspondentes ativos.

Nos últimos seis anos os empreendedores de Tomazina receberam mais de R$ 1 milhão em crédito da Fomento Paraná. O diretor municipal de Indústria e Comércio, Alcides Reis, e o presidente da Associação Comercial, Sebastião Torres, participaram do encontro.

AGENDAS Heraldo Neves, o diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná, Wellington Dalmaz, e a assessora Emilia Belinati percorreram municípios do Norte Pioneiro nesta semana para agendas com prefeitos e lideranças empresariais locais, como parte de uma estratégia que a instituição adotou por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O objetivo é apresentar a instituição e as oportunidades disponíveis por meio da Fomento Paraná para levar crédito em condições acessíveis tanto a empreendedores privados quanto aos próprios municípios, com recursos para financiar a execução de obras, compra de maquinário ou outros programas com foco no desenvolvimento local.

Os diretores estiveram em Ibaiti para uma reunião com o prefeito Antonely de Carvalho, com participação dos secretários de Indústria e Comércio, Fernanda Graça Leal, e de Administração, Guilherme Oliveira Leite. O município integra o mapa turístico de turismo religioso e tem interesse em estimular a exploração desse potencial.

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, que integra a “Rota do Rosário”, é um destino turístico criado em parceria entre a diocese de Jacarezinho e a Paraná Turismo.

Nesta sexta (17) a agenda começou com o prefeito José Carlos Contiero, de Figueira, com participação do secretário de Administração, João Carlos Nogueira. O prefeito manifestou interesse em fazer a parceria com a Fomento Paraná.

No percurso, os diretores ainda estiveram reunidos com o prefeito Paulo Maximiano de Souza, de Sapopema, com o prefeito de Curiúva, Natanael Moura dos Santos, e com o prefeito José Luiz Bittencourt, de Ventania, que se comprometeu em formalizar a parceria e indicar uma funcionária para fazer o curso de capacitação de agentes de crédito.