Fomento Paraná e Sebrae iniciam encontros regionais de agentes de crédito pelo Oeste

Os eventos deste ano trazem como tema “A importância do planejamento na atuação do Agente de Crédito”. Os encontros também serão realizados em Curitiba (25/8), Maringá (29/8), Londrina (30/8), Ponta Grossa (1º/9) e Pato Branco (5/9).
23/08/2023 - 16:20

A Fomento Paraná e o Sebrae-PR promoveram nesta terça-feira (22), em Cascavel, no Oeste, o primeiro de seis encontros regionais de agentes de crédito da Rede de Parceiros. Os eventos deste ano trazem como tema “A importância do planejamento na atuação do Agente de Crédito”.

Além de Cascavel, serão realizados encontros em Curitiba (25/8), Maringá (29/8), Londrina (30/8), Ponta Grossa (1º/9) e Pato Branco (5/9). Cada encontro reúne agentes de crédito e correspondentes credenciados dos municípios da região, e a expectativa é a participação de mais de 300 pessoas, ao todo.

“Esses encontros visam aproximar a Fomento Paraná mostrando boas práticas, melhorias e novidades aos seus agentes, que diariamente levam as oportunidades de crédito aos empreendedores nos municípios”, explica o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Vinícius Rocha. “Nossa busca é por melhoria, para levar sempre um bom produto aos empreendedores e seguir a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior para estarmos sempre próximos dos municípios e proporcionar as melhores condições aos empreendedores”.

Os encontros regionais acontecem anualmente e são parte do processo de capacitação permanente desses profissionais responsáveis por recepcionar e orientar os empreendedores em cada município nos projetos de solicitação de crédito.

Os eventos permitem a troca de experiências e boas práticas entre agentes de crédito no ambiente regional e possibilitam a construção de temáticas que serão abordadas em um encontro estadual, em novembro, quando serão apresentadas e discutidas as estratégias para o ano seguinte.

Todos são profissionais vinculados às prefeituras e atuam em Agências do Trabalhador, salas do empreendedor ou outras estruturas especializadas criadas pelos municípios. Atualmente a Fomento Paraná conta com agentes de crédito presentes em 326 cidades, cobrindo mais de 80% do Estado com pelo menos um ponto de atendimento.

“Oferecemos as consultorias para os empreendedores e ainda temos alguns fundos de aval em algumas linhas. É um trabalho complementar que beneficia diretamente os paranaenses. Falamos muito sobre divulgar os projetos e programas para a população e os agentes são essenciais nessa tarefa”, diz o consultor do Sebrae/PR, Adir Mattioni.

Ainda durante o encontro, foi apresentado o Programa Mais Finanças, que tem objetivo de articular e disponibilizar soluções que possibilitem aos pequenos negócios o acesso consistente aos serviços financeiros. Serão três frentes de atuação: educação e orientação financeira; articulação institucional; e renegociação financeira.

Para isso, os agentes de crédito terão uma programação própria, com encontros regionais e estaduais; atendimentos específicos; oficinas, palestras e workshops; e soluções de educação e orientação.

Agenda de encontros regionais de agentes de crédito - 2023:

25 de agosto – Curitiba – Regional Leste

29 de agosto – Maringá – Regional Noroeste