Feira digital de negócios irá aproximar Paraná e Arábia Saudita

Evento será realizado pela Invest Paraná e o Centro de Investimento Comércio e Indústria Brasil - Arábia Saudita, de 03 a 05 de agosto. Participantes poderão circular de forma virtual entre estandes.
05/07/2021 - 08:40

Entre 03 a 05 de agosto, a Invest Paraná, agência que atua na atração e promoção de investimentos do Estado, em conjunto com o Centro de Investimento Comércio e Indústria Brasil - Arábia Saudita (Cicibas), realizará a Feira Digital Expo Paraná - Arábia Saudita. Será um evento de negócios com o objetivo de aproximar o empresariado paranaense de potenciais compradores sauditas, fomentando exportações, internacionalização e atração de investimentos do país árabe.

A feira será totalmente digital. Os participantes poderão circular de forma virtual entre estandes, que serão personalizados e com destaque às marcas das empresas e instituições participantes. A proposta é permitir circulação e interação como em uma feira presencial, mas com as vantagens da tecnologia.

Nação de destaque no Oriente Médio, a Arábia Saudita tem potencial para expandir suas relações comerciais com o Brasil. Com um PIB nominal calculado em US$ 646 bilhões, dos quais apenas 2,6% relacionados à agricultura, o país é uma vitrine para o Paraná exportar seus produtos e fortalecer sua posição internacional de grande produtor agrícola.

Agora, com a gradativa retomada econômica após os impactos da pandemia, a expectativas é de que o mercado saudita apresente uma rápida recuperação nos gastos dos consumidores. O Paraná também se recupera com velocidade. São três crescimentos consecutivos no Produto Interno Bruto (PIB) desde o trimestre de abril-junho de 2020.

EVENTO  O evento será multissetorial e os expositores poderão contar com apoio do Cicibas na montagem e configuração de estandes, treinamento e ações comerciais. A expectativa é de movimentar mais de R$ 2 bilhões em negócios durante os 3 dias de feira.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de julho por meio do link https://linktr.ee/expo_arabia_saudita_parana.