Fase macrorregional do Paraná Bom de Bola acontece em quatro municípios

Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul vão sediar a competição, que vai reunir 1.236 atletas. A fase final ocorrerá em novembro, em Goioerê.
20/10/2022 - 16:01

De sexta-feira (21) a domingo (23), Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul recebem a fase macrorregional do Paraná Bom de Bola. A etapa regional terminou em julho e foi dividida em quatro finais de semana, que classificaram representantes para esta nova fase da competição.

Ao todo, a competição vai reunir 1.236 atletas, em quatro categorias: feminino sub 16, masculino sub 16, masculino sub 21 e master (50+). “Estamos chegando na macrorregional do Paraná Bom de Bola, que acontecerá em quatro sedes. As equipes de cada categoria disputam as vagas para a fase final”, informa o diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei.

Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias.

A macrorregional encerra no dia 23 de outubro, quando serão decididas as oito equipes classificadas para a fase final, que acontecerá, no município de Goioerê, entre 10 a 15 de novembro.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini “Milico”, conta que é a primeira vez que é realizada uma fase macrorregional. Também destaca que nos últimos anos houve a inclusão do futebol feminino nos jogos oficiais e de rendimento.

Confira aqui o cronograma da competição.